Top 5 mês de Maio

, , No Comments
Eae galera tudo bem chegamos ao fim de maio, e como vocês sabem todo fim de mês tem o TOP 5

E o TOP 5 desse mês para os livros :

1 . Jardim Secreto

Autor: Johanna Basford

Editora: Sextante

Gênero: Artes

Descrição: Bem-vindo ao meu mundo secreto! Faça um passeio por estes lindos jardins e se aventure em uma caça ao tesouro tão fascinante que todos os seus problemas ficarão para trás. As ilustrações ricas em detalhes estão só esperando por você para ganhar vida. Divirta-se procurando as diversas criaturas escondidas nestas páginas.

Complete os espaços em branco, escolha suas cores preferidas, faça seus próprios esboços e crie um universo deslumbrante onde não há lugar para o estresse. “Jardim Secreto” é um livro para todas as idades, que nos permite esquecer as adversidades do dia a dia através dos desenhos e que busca trazer à tona o artista que existe em cada um de nós.

2 . Toda Luz que Não Podemos Vêr

Autor: Anthony Doerr

Editora: Intrinseca- Sextante

Gênero: Romance

Descrição: Marie-Laure vive em Paris, perto do Museu de História Natural, onde seu pai é o chaveiro responsável por cuidar de milhares de fechaduras. Quando a menina fica cega, aos seis anos, o pai constrói uma maquete em miniatura do bairro onde moram para que ela seja capaz de memorizar os caminhos. Na ocupação nazista em Paris, pai e filha fogem para a cidade de Saint-Malo e levam consigo o que talvez seja o mais valioso tesouro do museu. 
Em uma região de minas na Alemanha, o órfão Werner cresce com a irmã mais nova, encantado pelo rádio que certo dia encontram em uma pilha de lixo. Com a prática, acaba se tornando especialista no aparelho, talento que lhe vale uma vaga em uma escola nazista e, logo depois, uma missão especial: descobrir a fonte das transmissões de rádio responsáveis pela chegada dos Aliados na Normandia. Cada vez mais consciente dos custos humanos de seu trabalho, o rapaz é enviado então para Saint-Malo, onde seu caminho cruza o de Marie-Laure, enquanto ambos tentam sobreviver à Segunda Guerra Mundial.
Uma história arrebatadora contada de forma fascinante. Com incrível habilidade para combinar lirismo e uma observação atenta dos horrores da guerra, o premiado autor Anthony Doerr constrói, em Toda luz que não podemos ver, um tocante romance sobre o que há além do mundo visível.

3 . Para Sempre Alice

Autor: Lisa Genova

Editora: Nova Fronteira

Genêro:  Romance,  Ficção Cientifica

Descrição: Alice (no filme, interpretada por Julianne Moore) sempre foi uma mulher de certezas. Professora e pesquisadora bem-sucedida, não havia referência bibliográfica que não guardasse de cor. Alice sempre acreditou que poderia estar no controle, mas nada é para sempre. Perto dos cinqüenta anos, Alice Howland começa a esquecer. No início, coisas sem importância, até que ela se perde na volta para casa. Estresse, provavelmente, talvez a menopausa; nada que um médico não dê jeito. Mas não é o que acontece. Ironicamente, a professora com a memória mais afiada de Harvard é diagnosticada com um caso precoce de mal de Alzheimer, uma doença degenerativa incurável. Poucas certezas aguardam Alice. Ela terá que se reinventar a cada dia, abrir mão do controle, aprender a se deixar cuidar e conviver com uma única certeza: a de que não será mais a mesma. Enquanto tenta aprender a lidar com as dificuldades, Alice começa a enxergar a si própria, o marido (Alec Baldwin), os filhos (Kate Botsworth, Hunter Parrish e a queridinha de Hollywood, Kirsten Stewart) e o mundo de forma diferente. Um sorriso, a voz, o toque, a calma que a presença de alguém transmite podem devolver uma lembrança – mesmo que por instantes, e ainda que não saiba quem é

4 . Submissão

Autor: Michel Houellebecq

Editor: Alfaguara

Gênero: Romance

Descrição: França, 2022. Depois de um segundo turno acirrado, as eleições presidenciais são vencidas por Mohammed Ben Abbes, o candidato da chamada Fraternidade Muçulmana. Carismático e conciliador, Ben Abbes agrupa uma frente democrática ampla. Mas as mudanças sociais, no início imperceptíveis, aos poucos se tornam dramáticas. François é um acadêmico solitário e desencantado, que espera da vida apenas um pouco de uniformidade. Tomado de surpresa pelo regime islâmico, ele se vê obrigado a lidar com essa nova realidade, cujas consequências — ao contrário do que ele poderia esperar — não serão necessariamente desastrosas. Comparado a 1984, de George Orwell, e a Admirável mundo novo, de Aldous Huxley, Submissão é uma sátira precisa, devastadora, sobre os valores da nossa própria sociedade. É um dos livros mais impactantes da literatura atual.


5 . Invasão do Mundo da Superfície: Uma aventura não-oficial de Minecraft


Autor: Mark Cheverton

Editora: Galera Record

  • Gênero: Literatura Infanto Juvenil
Descrição: Gameknight999 tem 12 anos e é viciado no jogo Minecraft. Mas sua maior diversão é destruir tudo o que os outros jogadores fazem. Ou seja, ele é um troll de primeira. Até que
ele se vê transformado em um dos personagens de cubos. E enfrentar (ao vivo) monstros, zumbis e aranhas gigantes é bem mais difícil do que pensava. Será que se morrer no jogo, morre de vez? E será que o menino vai ter a ajuda das vítimas de suas trolladas para escapar dessa?


Top 5 Filmes :


1 . Mad Max- Estrada Da Fúria 



2 . Jogada De Mestre 



3 . Super Velozes, Mega Furiosos




4 . Divã A 2 



5 . O Vendedor De Passados



É isso galera esse é top 5 do mês de maio. Fique ligado para mais informações, aqui no Reino Literário .

0 comentários:

Postar um comentário

contador de visitas tumblr