Quando o sonho é ver o livro se tornando filme

, , No Comments
Alguns dos filmes que fazem mais sucesso no cinema, esgotando as vendas nas bilheterias, são inspirados em livros. Quando os leitores se apaixonam por determinada história, acompanham toda a saga, se houver, e adquirem seus diversos produtos midiáticos.

Esses produtos atuam em todos os ramos, desde os filmes baseados nos livros até os personagens transformados em bonecos, estampas de camisas, canecas, entre outros.




Bonecos da trilogia Jogos Vorazes.
Da esq. para dir.: Peeta Mellark, Katniss Everdeen e Gale Howthorne.

Essa convergência na literatura gera outros produtos de consumo, e os fãs ficam enlouquecidos à espera de mais produtos – os filmes são os mais procurados. Cada leitor pode imaginar através das descrições do livro, como são os personagens e os cenários.

Portanto, o desafio dos cineastas é perpetuar o que já existe para emocionar visualmente a imaginação de quem aguarda ansioso para assistir o que viveu nas páginas.

Cada um interpreta de forma diferente o que lê, e mesmo que alguns filmes fujam do que está no livro, é uma forma de realizar um sonho. Por isso, o sucesso nas bilheterias continua. 

0 comentários:

Postar um comentário

contador de visitas tumblr