A Literatura é a Arte de se Comunicar

, , No Comments


Por meio de romances, ficção, muitos autores têm se destacado conquistando seu público com os recursos que a comunicação oferece. Os jovens foram cativados por Harry Potter, pois, antes de seu lançamento, existia um desinteresse por livros entre eles, mas depois passaram até a colecioná-los.

Os autores exploram vários campos da literatura para atender diferentes públicos. Os recursos são desde o tipo de linguagem usada, a poética, tornando o texto agradável, até o uso da subjetividade acerca de seu olhar do mundo exterior, levando o público a viajar em suas palavras para um mundo imaginário, com o uso da comunicação verbal (escrita) e não-verbal (figuras).


Hoje, grande parte dos livros de literatura jovem é adaptada para o cinema para obter mais vendas e público. A reprodução de um livro no cinema atrai e encanta o público jovem, pois quase traz a história para a sua realidade. O êxito de filmes e séries de TV vindos de livros para jovens incentiva muitas editoras a investir nesse filão.

0 comentários:

Postar um comentário

contador de visitas tumblr